EVENTOS GAMES

6 Motivos para ir na Brasil Game Show (BGS)

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina, que reúne as principais empresas do setor, apresentando as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. E eu, como alguém que curte muito o evento, selecionei alguns motivos para ir à feira, na tentativa de ajudar quem está em dúvida se vale a pena ou não.

1 – Novidades
Além de poder jogar demos de vários jogos já conhecidos e que todo mundo gosta, você tem a oportunidade de conhecer muitos jogos novos. A feira possui uma área de jogos indies e, além disso, existem algum jogos não tão conhecidos (ou que ainda serão lançados) que a BGS decide dar ênfase. Aliás, foi assim que conheci ano passado o meu amado Summoners Wars, porque tinha um stand inteiro do game lá.

bgs 20162 – Cosplays
Nem todo mundo curte cosplays, mas às vezes tem uns que surpreendem qualquer pessoa, como, por exemplo, esse cosplay incrível do Baymax de Big Hero 6.

bgs 2016

Amo o personagem, mas mesmo que você não ame também, tem que admitir que a ideia foi muito criativa e o resultado final ficou muito parecido.

3 – Competições ao vivo
Na BGS, você tem a oportunidade de assistir partidas dos seus jogos favoritos e até mesmo ter a sorte de conseguir uma foto com aquele seu pro player favorito ou streamer (que muitas vezes andam livremente pelo evento ou ficam no stand da Twitch.tv).bgs 20164 – Brindes
Sendo úteis ou não, é super legal ter um pôster do seu jogo favorito, aqueles negócios que eu não sei o nome e tive que jogar no Google infláveis de bater um no outro que se chamam Bateco com a estampa do seu console favorito, ou uma ecobag da Razer. Vários stands distribuem brindes durante a feira, desde as coisas mais simples até prêmios mais legais como camisetas e bonés; você só precisa ficar ligado e sempre passando nos respectivos stands. Uma boa dica é baixar o app oficial da feira e se comunicar com o pessoal para saber quais brindes e onde estão sendo distribuídos.

5 – Compras 
Se tem uma coisa que eu amo na BGS (ou na Comic Con) é visitar alguns stands com itens exclusivos, além da loja da Editora Jambô, que possui livros-jogo (caso não conheça esse tipo de livro, falei sobre ele aqui) simplesmente super divertidos e que normalmente fazem promoção de três pelo preço de dois. Logo, se você curte HQ ou esse tipo de livro, não pode deixar de passar por lá.

bgs 2016

6 – Novas amizades
Enquanto espera na fila para jogar algum jogo, por que não iniciar uma conversa com a pessoa do seu lado que também está esperando? A BGS é um ótimo evento pra conhecer pessoas com interesses em comum, e devido a alguns jogos não serem single player, você acaba interagindo com o pessoal.

bgs 2016

E aí, se convenceu de que o evento vale a pena? 😀 Então aproveite para adquirir o seu ingresso aqui e a gente se vê lá!

Sobre o autor

Kath

21 anos, sonho em ser o Flash, amo MOBAs – principalmente um LoLzinho e Heroes Of The Storm –, espero até hoje minha carta de Hogwarts, profissional em atropelar pessoas no GTA, acredito em unicórnios e tenho um amor por brigadeiro maior que o Léo Stronda.

2 Comentários

Comenta aí!