SÉRIES E FILMES

E se a Eleven de Stranger Things tivesse realmente existido?

No universo fictício de Stranger Things, Eleven foi criada para desenvolver poderes psíquicos que poderiam ser usados pelo governo para tarefas como espionagem, localização de pessoas e defesa nacional. Mas já pensou se de fato, o governo americano tivesse tentado criar supersoldados com poderes psíquicos na vida real?  Foi exatamente o que aconteceu nos Estados Unidos em 1972; a mesma época em que se passa a fictícia história de Stranger Things. Coincidência? Você decide! haha

Documentos liberados no site da CIA (que você pode conferir aqui) revelam um projeto secreto nomeado como “Stargate Project”, que possuía um orçamento de 20 milhões de dólares e que tinha como objetivo desenvolver experimentos em pessoas, para que poderes psíquicos fossem desenvolidos.

Dentre os relatos, fala-se sobre algo semelhante à visão de Raio X do Superman (poder ver objetos através de paredes) ou a comunicação por telepatia, onde o examinado era uma espécie de receptor de informações usando apenar o poder da mente. Já pensou a vantagem que o exército americano teria tendo soldados com poderes assim? Isso até cria uma vibe Capitão América, com experimentos para criar supersoldados.

A figura principal desses experimentos é Uri Geller, um cara que foi submetido a testes de paranormalidade durante uma semana inteira. Um dos testes envolvia desenhos, onde um examinador na sala ao lado desenhava algo e Geller era pedido para reproduzir o que foi desenhado, usando apenas seus talentos psíquicos. Como você pode conferir nas imagens oficiais abaixo (os desenhos do examinador estão à esquerda, e os de Geller à direita), o teste foi bem sucedido.

E se a Eleven de Stranger Things tivesse realmente existido? E se a Eleven de Stranger Things tivesse realmente existido? E se a Eleven de Stranger Things tivesse realmente existido?

Mas a realidade é que o “Stargate Project” foi fechado em 1995, aparentemente por falta de dados concretos ou resultados conclusivos sobre paranormalidade. Além do “Stargate Project”, existem muitos outros documentos interessantes no site da CIA, que vale a pena dar uma conferida se você é aquele fãzão de sci-fi e/ou de teorias da conspiração como nós somos. E aí, qual você acha que seria o destino de todos nós se o Stargate Project tivesse obtido resultados?

eleven stranger things gif

Sobre o autor

Bruno Amorim

22 anos, gamer de ofício e apaixonado por instrumentos musicais, metal progressivo (Dream Theater 4life o/), linguagens de programação e, antes que eu me esqueça: aliens existem sim!

Comenta aí!