Consoles EVENTOS GAMES PC Tecnologia

E3 2017: Confira um super resumo da conferência da Microsoft!

A conferência da Microsoft na E3 2017 ocorreu no dia 11 de junho (domingo) e a empresa trouxe um moonte de novidades! Incluindo informações sobre o novo console da empresa, nomeado Xbox One X. Então bora conferir tudo que rolou? 😀

Xbox One X

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, apresentou o Xbox One X, o novo console da empresa que até então era nomeado Project Scorpio. O Xbox One X será o menor Xbox já produzido (29,5 cm x 23,5 cm x 6 cm e 3,810kg) e também será compatível com todos os acessórios da versão tradicional do Xbox.

e3 2017 microsoftQuanto as especificações do console, essas serão elas:

Processador central (CPU): oito núcleos x86 com frequência 2,3 GHz;
Processador gráfico (GPU): 6 teraflops em 40 unidades computacionais em 1.172 MHz, com 6 teraflop;
Memória RAM: 12 GB GDDR5;
Disco rígido: 1 TB;
Leitor de disco: Blu-ray 4K UHD;
– Todos os jogos lançados no passado e no futuro para o Xbox One funcionam no Xbox One X.

e3 2017 microsoftA sua vantagem em relação ao PS4 é sua capacidade de rodar games de forma nativa na resolução 4K (Ultra HD). Ou seja, o console processa a execução dos jogos usando esse tamanho de imagem, enquanto o console da Sony usa um recurso nomeado “upscaling”, o qual utiliza uma imagem processada em resolução menor (Full HD) e a amplia até atingir o 4K.

e3 2017 microsoftAlém disso, a biblioteca do Xbox original agora fará parte do programa de retrocompatibilidade do Xbox One, logo, vários títulos já lançados terão atualização gratuita de otimização para o Xbox One X.

O console estará disponível nas lojas no dia 7 de novembro de 2017 (ainda esse ano! 8-O) e custará U$499, o que equivale a aproximadamente R$1,600. Ou seja, galere, partiu comprar lá fora (porque aqui provavelmente vai chegar custando uma fortuna  😥 hahah).

Forza Motorsport 7

O game de corrida, que trará uma variedade enorme de carros (até mesmo um carro exclusivo da Porsche), será lançado para Xbox One X, Xbox One e Windows 10 no dia 3 de outubro de 2017. E, claro a Microsoft preparou um super trailer (interamente em 4K!) para apresentar na E3, confira:

Além disso, também foi divulgada uma gameplay do game que você pode conferir aqui:

Metro: Exodus

Depois de Metro: Last Light e Metro: 2033, é a vez do Metro: Exodus ser lançado. Os games se tratam de um FPS que traz combates mortais e exploração.

Metro: Exodus se passará em uma realidade pós-apocalíptica na Rússia, mais precisamente em Moscou.  O game será lançado em 2018 para Xbox One, PlayStation 4, PC (Steam e Windos 10 Store) e em 4K no Xbox One X. Confira a gameplay do game aqui:

Assassin’s Creed Origins

Ao contrário do que esperávamos, quem falou primeiro sobre o game foi a Microsoft ao invés da Ubisoft. O game mostrará as origens da Irmandade dos Assassinos no Egito Antigo e será lançado no dia 27 de outubro de 2017.

PlayerUnknown’s Battlegrounds

O game de sobrevivência inspirado em H1Z1 que é apenas disponível para PC, finalmente terá sua versão para console! No caso, PlayerUnknown’s Battlegrounds será exclusivo para os consoles Xbox (o que é algo bem triste para os players de PlayStation já que o game é muito legal 🙁 ).

State of Decay 2

O game de combate contra zumbis lançará na metade de 2018 e será exclusivo para os consoles Xbox e para Windows 10. A Microsoft mostrou o game rodando no novo Xbox One X. Confira:

The Darwin Project

The Darwin Project será o novo game da Microsoft. O jogo é inspirado na teoria de evolução do naturalista Charles Darwin e será exclusivo para Xbox One e Windows 10. Sua data de lançamento ainda não foi relevada, porém, a Microsoft liberou um trailer de gameplay durante a E3 para sentirmos o gostinho do game! Confira:

Minecraft

O joguinho de cubos também teve seu momento na conferência! Minecraft passará por uma atualização nomeada The Better Together que permitirá que o game seja jogado em 4K e se torne cross-play entre todas as plataformas: Nintendo Switch, Windows 10, Xbox One e Mobile. Sim, Sony não entra aí 🙁

Além disso, a atualização também trará um mercado para a comunidade, servidores maiores e o Super Duper Graphics Pack, com novas texturas e skins.

Dragon Ball Fighter Z

Ao contrário do que muitos pensavam, Dragon Ball Fighter Z não era apenas um rumor! 😀

O game de luta que coloca personagens de várias sagas do anime lado a lado foi confirmado com um vídeo! Confira:


Seu lançamento está previsto para o início de 2018.

Deep Rock Galactic

O FPS de exploração espacial cooperativa (de um a quatro jogadores) será outro lançamento da Microsoft. O game, que ainda não possui uma data de lançamento, estará disponível para PC e Xbox One. Confira o trailer dele rodando em 4K no Xbox One X:

The Last Night

O game The Last Night traz um mundo cyberpunk 2D com uma mistura interessante de gráficos. Composto de “quatro distritos únicos, cada qual com arquitetura, cultura e indústrias distintas”, o jogo trará sequências de ação e infiltração somados de seções de plataforma e exploração, utilizando taxi, trens e monotrilhos. A ideia é permanecer nas sombras, sem ser detectado.

O game terá um elenco de personagens diversos e complexos para interagir, com diálogos que permitem bifurcações que realmente importam. Além disso, no jogo será possível controlar drones, hackear sistemas e tudo o mais para fazer o trabalho sujo.


Seu lançamento será apenas para os consoles Xbox e eu quero muuito jogar esse jogo porque achei incrível!

The Artful Escape

The Artful Escape of Francis Vendetti será um jogo sobre cantores famosos de folk, deuses espaciais, alucinógenos, lojas comandadas por répteis, enfim, tudo que há de mais maluco hahah. Confira seu trailer em 4k:

Sua data de lançamento ainda não foi revelada mas será um jogo exclusivo para Xbox One.

Code Vein

Anteriormente a Bandai Namco havia anunciado o game Code Vein, que seria feito pelos criadores de God Eater e traria inspirações baseadas em Dark Souls. Logo após isso, a Sony confirmou que o jogo seria lançado para PS4. Pois bem, agora foi a vez da Microsoft confirmar que também teramos uma versão para Xbox One. Confira o trailer de anúncio:


Code Vein será lançado em 2018.

Tacoma

O game de aventura e exploração dos mesmo criadores de Gone Home estará disponível para os consoles Xbox e Windows 10 no dia 2 de agosto.

Em Tacoma, você controla Amy Ferrier, situada em uma estação espacial entre a Terra e a Lua. A partir daí, é preciso explorar o ambiente para encontrar documentos, fotos e áudios para descobrir mais sobre o que aconteceu por lá.

Black Desert

O lindo MMORPG de ação da RedFox Games que será mostrando na décima edição da BGS, conta com uma história de fantasia na qual duas fações lutam entre si pelo controle de tudo, a Republica de Calpheon e o Reino de Valencia. Seus gráficos são lindos!

Pois bem, na conferência foi confirmado que teremos Black Desert disponível nos consoles Xbox One. Confira o game rodando no Xbox One X:

Cuphead

Cuphead, que inicialmente estava com seu lançamento previsto para 2015, finalmente tem uma data de estréia definitiva: dia 29 de setembro de 2017!

O game, que chegará com “apenas” dois anos de atraso (hahaha), chamou bastante atenção quando foi anunciado por ter um visual similar aos das animações dos anos 40/50.

Super Lucky’s Tale

Super Lucky’s Tale será um game exclusivo para Xbox One X, Xbox One S e PC, que traz um estilo de plataforma 3D clássico com um personagem principal sendo uma raposa fofínea chamada Lucky (muito parecida com o Tails de Sonic!). O game será lançado no dia 7 de novembro.

Crackdown 3

O game, que foi anunciado em 2013, finalmente teve sua data de estréia divulgada: dia 7 de novembro de 2017.

Em Crackdown, o player controlar um policial superpoderoso que deve livrar uma cidade futurista de diferentes gangues. O novo jogo da série promete trazer ambientes destrutíveis e uma campanha cooperativa entre até 4 jogadores.

O jogo, que promete revolucionar a experiência de jogos em mundo aberto, estará disponível para Xbox One e Windows 10 e teve seu trailer na feira apresentado pelo ator Terry Crews, que fará o papel do Comandante Jaxon. Confira:

Sea Of Thieves

Sea of Thieves será um multiplayer de sobrevivência e exploração. Nele será possível formar tripulações, explorar o oceano e várias ilhas adjacentes. O jogo será exclusivo de Xbox One e PC, e terá cross-play entre essas plataformas.

Seu lançamento será no começo de 2018.

Ashen

Ashen é um RPG de ação multiplayer com mundo aberto exclusivo para Xbox One e PC. O game, que foi relevado originalmente em 2015, se passa em um mundo onde não existe mais luz e que é assolado por criaturas misterioras. Seu objetivo é sobreviver e superar os desafios presentes no jogo ao lado de seus companheiros.

Life Is Strange: Before the Storm

O novo jogo da série explorará uma trama que se passa antes dos eventos do jogo original – nessa história, acompanharemos a relação entre Chloe e Rachel.

O game terá três episódios e o primeiro deles chegará no dia 31 de agosto de 2017 para PS4, PC e Xbox One – mas o game terá algumas melhorias no Xbox One X em relação aos outros.

Ori and the Will of the Wisps

Ori and the Will of the Wisps é a sequência do game Ori and the Blind Forest – um jogo de plataformas 2D criado pela Moon Studios. Ele será lançado para Xbox One e Windows 10 em 2018.

Terra-média: Sombras da Guerra

Terra-Média:Sombras da Guerra é a sequência de Terra-média: Sombras de Mordor. O game de ação-aventura será em mundo aberto e acontecerá por meio da expansão do premiado Sistema Nemesis. A robusta personalização apresentada em Sombras de Mordor será aplicada em Sombras da Guerra, onde a ambientação e os personagens serão todos moldados pelas ações e decisões do jogador, criando um mundo único a cada experiência de gameplay.

O game também fará parte do programa Xbox Play Anywhere, o que significa que será possível comprá-lo uma vez para jogar tanto no Xbox One quanto no Windows 10 quando quiser, continuando exatamente de onde parou na outra plataforma.

Seu lançamento será no dia 10 de outubro de 2017 e o game estará disponível para Xbox One, PC (Windows Store e Steam) e PS4.

Anthem

E, por último, mas não menos importante, temos Anthem, a nova franquia da Bioware.

Anthem é um game no qual os players assumem o papel de mercenários, que ajudam a humanidade cumprindo diversas tarefas.

Além disso, o jogo é ambientado em um mundo futurista, altamente hostil, onde os personagens são equipados com trajes chamados Javelin, que dá a eles capacidades sobre-humanas. E as armaduras são personalizáveis, oferecendo assim diferentes tipos de jogo.


O game já havia sido mencionada na conferência da EA Games na E3, porém, apenas na conferência da Microsoft pudemos ver a gameplay dele.

E aí, para qual lançamento estão mais ansiosos?  😉

Sobre o autor

Kath

21 anos, sonho em ser o Flash, amo MOBAs – principalmente um LoLzinho e Heroes Of The Storm –, espero até hoje minha carta de Hogwarts, profissional em atropelar pessoas no GTA, acredito em unicórnios e tenho um amor por brigadeiro maior que o Léo Stronda.

1 Comentário

  • Muito incrível a variedade de lançamentos. Ori and The Blind Forest é um dos games mais lindos-fofos desse mundo, que bacana que haverá continuação!
    Kath, o post tá incrível, valeu! :*

Comenta aí!