APPS Tecnologia

Facebook Spaces: Conheça o aplicativo de realidade virtual!

Pois é, galere, o Second Life acaba de ganhar um novo concorrente que promete uma “aventura” muuito mais realista: o Facebook Spaces.

Basta ter o famoso Oculus Rift e baixar o aplicativo para ser levado a um espaço de realidade virtual onde você pode interagir de várias formas com outras pessoas. Confira como funciona:Facebook Spaces

Para a criação de seu avatar no Facebook Spaces, o app define um visual básico com base em foto sua foto preferida e, depois disso, você pode customizá-lo da forma que quiser.

Dentro de uma conversa, você pode enviar textos ou desenhos 3D (feitos em ferramentas dinâmicas) que aparecem na tela e todos que estiverem no mesmo bate-papo podem ver.

Além disso, obviamente, você pode conversar por voz com direito a movimentos em tempo real que são possíveis graças ao acessório Touch do Oculus. Sim, isso significa que para ter a experiência completa, é necessário ter também o Touch, o que é meio ruim 🙁

Você também pode tirar fotos dos seus momentos vividos no espaço de realidade virtual e compartilhá-las no seu perfil do Facebook. E, a parte mais interessante, é que é possível receber mensagens e fazer video calls com seus amigos mesmo se eles não tiverem o app ou o Oculus. Seus amigos podem acompanhar sua chamada com o avatar do Facebook Spaces por meio de uma janela que será aberta com a câmera do usuário fora do ambiente virtual. E, claro, a conversa terá suporte a adesivos, filtros do Facebook Messenger e outras ferramentas — como a criação dos desenhos 3D.

O aplicativo ainda está em fase beta, mas já pode ser baixado clicando aqui. Achei interessante, mas acho que ainda é muito mais legal a convivência fora do mundo virtual com seus amigos. E vocês, o que acham sobre o Facebook Spaces? Comentem aí 😀

Sobre o autor

Kath

21 anos, sonho em ser o Flash, amo MOBAs – principalmente um LoLzinho e Heroes Of The Storm –, espero até hoje minha carta de Hogwarts, profissional em atropelar pessoas no GTA, acredito em unicórnios e tenho um amor por brigadeiro maior que o Léo Stronda.

Comenta aí!