Boardgames GAMES

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter: Confira os mais interessantes!

O universo de Harry Potter é definitivamente um lugar que todo mundo gostaria de viver nele. Infelizmente isso não é possível, porém, felizmente, existem muitos boardgames lindos e que trazem toda a magia dos livros. Então bora conferir uma lista com os jogos de tabuleiro mais interessantes de Harry Potter! 😀


Harry Potter Diagon Alley
Jogadores: 3 a 6
Duração do jogo: 45 minutos

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterO objetivo do jogo é visitar todas as lojas do Beco Diagonal e comprar todos os itens inclusos na lista de materiais de Hogwarts – que inclui poções, caldeirões, vestes, varinhas e corujas. O primeiro jogador a completar e voltar para o Caldeirão Furado, vence.

Além disso, as lojas não possuem estoque para todos os jogadores, ou seja, é necessário ser bem ligeiro nesse game para completar sua lista antes de todos os outros jogadores!

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterPara conseguir seus galeões, nuques e sicles de plástico (achei extremamente legal representarem as
moedas dos livros!) para comprar seus materiais escolares, você precisa passar várias vezes por Gringotes, o Banco dos Bruxos.

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterFeitiços e cartas especiais (que você consegue caindo em casas que dizem “pegue uma carta”) te ajudarão nessa jornada. Com eles você poderá pegar itens, se mover usando Pó de Flu, fechar lojas e muito mais! Mas também é necessário ficar atento pois sempre há o perigo de você ser mandado para a Travessa do Tranco e assim perder um bom tempo nessa corrida para comprar seus materiais.

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterO jogo também possui uma versão simplificada de suas regras para quem quiser jogar com crianças; nesssa versão, não existe a opção de ser mandado para a Travessa do Tranco, existem materiais o suficiente para todos e os espaços do tabuleiro de “pegue uma carta” mudam para “role novamente o dado”. Sinceramente, não acho que sirva apenas para crianças, também são regras muito cabíveis para pessoas que se estressam mais facilmente com jogos hahaha.

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter


Harry Potter and the Sorcerer’s Stone Mystery at Hogwarts

Jogadores: 2 a 6
Duração do jogo: 30 minutos
Jogos de Tabuleiro de Harry PotterComo aponta o nome, o jogo se passa na melhor escola de magia e bruxaria: Hogwarts!

Ele é parecido com Clue, Detetive e Scotland Yard, uma vez que você precisa descobrir quem lançou Jogos de Tabuleiro de Harry Potterum feitiço proibido, em qual sala de aula e qual foi esse feitiço. Já acho extremamente demais esse tipo de jogo, sendo do Harry Potter então, melhor ainda! – sem contar o fato de que os peões são também mini chapéus seletores como o Harry Potter Diagon Alley. Fofo demaais!! *-*

Uma vez que o jogador acha que desvendou o mistério, ele deve ir até o terceiro andar da escola, onde fica guardada a resolução em um envelopinho com o Fofo estampado (sim, o Fofo que guarda a resposta do jogo!). Porém, obviamente, a investigação não será tão fácil assim – o poltergeist Pirraça irá atrapalhar bastante!

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterJogos de Tabuleiro de Harry PotterJogos de Tabuleiro de Harry Potter

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter

Fotos: Boardgame Geek

 
Harry Potter and The Sorcerer’s Stone

Jogadores: 2 a 4
Duração do jogo: —

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterO objetivo desse jogo é chegar até a Pedra Filosofal passando por 6 desafios diferentes. Cada desafio é individual e possui suas próprias regras, ou seja, é como se fosse 6 jogos em um; a ideia é jogar cada um deles em uma sequência pré definida, porém, também é possível jogar cada um sem seguir sequência alguma – a jogabilidade não será afetada.

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterCada desafio é designado por um professor diferente:
Desafio de Hagrid: Fofo, o cão de três cabeças;
Desafio de Sprout: A Caixa do Diabo;
Desafio de Flitwick: As Chaves Voadoras;
Desafio McGonagall: Xadrez (regras de xadrez e um jogo de xadrez estão inclusos);
Desafio de Snape: Poções Secretas

Considero um tipo de boardgame ideal para quem não curte ficar sempre jogando o mesmo jogo, sem variar nada.

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter

Foto: Boardgame Geek


Quidditch: The Game

Jogadores: 2 a 14 (haja jogadores! haha)
Duração do jogo: 30 minutos

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter  Esse jogo trás toda a emoção de um autêntico jogo de Quadribol! Nele, os jogadoes controlam até 14 peças em um campo de Quadribol. As equipes se revezam movendo suas peças e virando pequenos quadrados espalhados pelo campo a procura do Pomo de Ouro ou da Goles –para atirar pelo arco.

Quando um jogador encontra uma Goles, para atirá-la no arco, ele a coloca em uma mini catapulta e a atira. Caso acerte, 10 pontos são marcados, e como no Quadribol tradicional, se alguém encontrar o Pomo de Ouro, são marcados 150 pontos e o jogo acaba – e essa pessoa se torna a grande vencedora, claro.

Só o fato desse boardgame ter uma mini catapulta já torna ele super diferente dos demais jogos deJogos de Tabuleiro de Harry Potter tabuleiro que existem por aí. Acho super legal esse tipo de jogo que tem algum tipo de interação diferente do padrão (que normalmente são só interações como rolar dados e pegar cartas e coisas do gênero).
Jogos de Tabuleiro de Harry Potter Jogos de Tabuleiro de Harry PotterJogos de Tabuleiro de Harry Potter


LEGO Games 3862: Harry Potter Hogwarts

Jogadores: 2 a 4
Duração do jogo: —

Jogos de Tabuleiro de Harry PotterE pra fechar com chave de ouro, o jogo mais diferente de todos da lista! Um onde seu tabuleiro é completamente feito de LEGO e você mesmo o monta. Incrível, né? 😀

Por mais estranho que pareça, o objetivo do jogo não é ser fofinho! hahah. Na verdade, o objetivo é coletar todas as lições de casa espalhadas pelo tabuleiro e voltar antes de todos os outros jogadores ao seu salão comunal. Mas claro, não será fácil, nessa jornada em busca de suas lições, você passará por alguns obstáculos como escadas móveis e passagens secretas.

O jogadores precisam escolher entre 4 figuras de lego, cada uma com uma cor que representa uma casa de Hogwarts (verde, amarelo, azul e vermelho), para serem seus “peões”. Além disso, o boargame ainda vem com Dumbledore, Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger e Draco Malfoy – você pode usá-los como peões se desejar, é claro, mas a ideia é compôr o cenário com eles.

Jogos de Tabuleiro de Harry Potter
Jogos de Tabuleiro de Harry PotterA parte mais legal desse jogo é que você personaliza seu próprio tabuleiro, ou seja, a dificuldade dele depende totalmente de como você quiser montá-lo! Fora que LEGO é tudo de bom! hahah

E aí, quais vocês mais gostaram? Meus favoritos são Harry Potter and the Sorcerer’s Stone Mystery at Hogwarts LEGO Games 3862: Harry Potter Hogwarts.

Gostou do post? Confira também jogos de tabuleiro de mitologia grega clicando aqui e um microgame de hamsters e zumbis clicando aqui.

Sobre o autor

Kath

21 anos, sonho em ser o Flash, amo MOBAs – principalmente um LoLzinho e Heroes Of The Storm –, espero até hoje minha carta de Hogwarts, profissional em atropelar pessoas no GTA, acredito em unicórnios e tenho um amor por brigadeiro maior que o Léo Stronda.

6 Comentários

Comenta aí!