Livros e HQs

Livros-jogos: 4 sugestões para iniciar sua aventura

Como existe uma ernome variedade de livros disponíveis, com as mais diversas aventuras, você pode estar em dúvida por qual livro começar ou qual aventura mais te agradará. Esses são os livros que eu mais gostei e fica aqui de sugestão para começar sua expedição no mundo dos livros-jogos (falo mais sobre eles aqui).

livros-jogos

1. A Mansão do Inferno
Em uma noite escura e tempestuosa, você se econtra com o seu carro quebrado em uma estrada a quilometros de qualquer lugar, sua única esperança é uma estranha mansão velha que você avista ao longe, você então decide ir lá e buscar por ajuda porém, não sabe que muitas pessoas já se arriscaram a entrar na estranha mansão, mas nenhuma delas sobreviveu pra contar a história, tenha em mente.

2. Encontro Marcado Com o M.E.D.O
Nesse livro, a cidade de Titan City está ameaçada pelo crime, então você assume o papel de Cruzado de prata, um poderoso super-herói, para assim combater todo mal que tente reinar em Titan City, e uma de suas metas é acabar com a organização criminosa M.E.D.O e capturar o seu líder Vladmir Utoshski. Antes de começar sua aventura você pode escolher entre quatro superpoderes: superforça, poderes psíquicos, habilidade tecnológica avançada e Raio de energia, o que torna mais interessante ainda o livro, pois cada um dos poderes que você escolher alteram o final da história, então uma vez que tenha terminado o livro com um poder você poderá tentar novamente com outro. Esse é sem dúvida um dos melhores livros, proporcionando ao leitor um ambiente futurista e cheio de mistérios.

3. A Cripta do Feiticeiro
Nessa aventura, você estará encarregado de salvar o mundo do temível feiticeiro Razaak, que foi despertado e está disposto a alcançar seus malignos sonhos de morte e tirania. Sua missão aqui é encontrar o único ponto fraco de Razaak, sua espada perdida há muito tempo a qual ele é vunerável. Um dos pontos mais interessantes dessa história é que você terá que tomar as melhores decisões para encontrar os artefatos perdidos, sem eles, a vitória é quase impossível.

4. A Nave Espacial Traveller
Esse é pra quem gosta de aventuras à la Star Trek. Após a nave espacial Traveller ser sugada através do Vazio Seltsiano, você tem como missão encontrar o caminho de volta para terra, juntamente com sua tripulação, assumindo assim o papel de capitão da Traveller nessa aventura você passará por muitos planetas e econtrará diversas civilizações alienígenas, e claro, muitos perigos o aguardarão através desse desconhecido Vazio Seltsiano, e você decidirá que caminho tomar e contra quais perigos se arriscar.

Como você pôde perceber, existe as mais diversas histórias para todos os gostos, desde aventuras tecnológicas e futuristas, a misteriosas histórias onde você está sozinho em uma noite chuvosa e escura. Agora é só escolher a que mais te agrada, equipar seu livro-jogo, lápis e borracha, e desbravar o incrível mundo dos livros-jogos!   😉

Sobre o autor

Kath

21 anos, sonho em ser o Flash, amo MOBAs – principalmente um LoLzinho e Heroes Of The Storm –, espero até hoje minha carta de Hogwarts, profissional em atropelar pessoas no GTA, acredito em unicórnios e tenho um amor por brigadeiro maior que o Léo Stronda.

Comenta aí!