Consoles GAMES PC

Tooth and Tail: Conheça o game de estratégia com esquilos pistoleiros e muito mais!

Tooth and Tail é um jogo indie de RTS (Real-time strategy) de guerra civil, onde você é o general de um exército de animais fofinhos que batalham entre si, fazendo frente a uma revolução e munidos de armas e lança-chamas.

tooth and tail“Customize sua facção e lidere um exército de bolas de pêlo agressivas através de mapas proceduralmente gerados para queimar, estripar ou explodir as outras criaturas da floresta.” – é o que diz no GOG.com.

tooth and tailE é disso que o jogo se trata: uma guerra entre bichinhos com gráficos 8 bits simplesmente adoráveis! E você pode jogar o modo história ou o multiplayer (ranked, unranked e offline) – sendo que o modo offline serve para jogar com seus amigos, pois nesse modo o game tem a opção de dividir a tela, dessa forma, até 4 pessoas podem jogar desde que você tenha um controle para cada player, mas você também pode jogar contra 3 bots se preferir. E vale constar que o modo multiplayer possui replay (e também é possível salvar!) caso você queira assistir sua partida quando ela chega ao fim – o que é muito bom pois você pode analisar sua jogadas e assim se sair melhor na próxima partida; e também que o modo história conta com vários saguões super fofinhos, onde você vai falando com os personagens presentes e assim encontrando oponentes.

tooth and tail

tooth and tail

tooth and tailBeleza, agora vamos para a jogabilidade! Como dito acima, em uma partida de Tooth and Tail você será o general e guiará suas tropas. Você anda anda com os botões w, a, s, d e chama elas balançando sua bandeira (apertando os botões do mouse), aí seus esquilinhos pistoleiros, suas fuinhas com canhões e todo o resto das tropas vão atrás e começam a atacar o que você tiver pedido (unidades ou animais). Claro que, além de guiar as tropas, você também precisa ficar construindo unidades que geram mais tropas, unidades que também atacam e plantações, pois elas são essênciais para ter tropas novas o tempo todo e também serve como moeda para construir qualquer coisa que desejar.

E, afinal, como ganhar o jogo? Para isso, basta destruir todos os grist mills (moinhos de grão) do inimigo, afinal, sem grãos, sem “dinheiro” para construir qualquer coisa, inclusive para gerar novas tropas. Parece simples, né? Mas o que aumenta a complexibilidade do jogo e o torna muito mais divertido é o fato de que os mapas e as facções NUNCA se repetem! Logo, cada batalha é unica, então não tem aquela coisa de que quem jogar mais vai poder decorar o game e ganhar facilmente de qualquer pessoa.

tooth and tailCom suas partidas durando de 5 a 12 minutos, considero o game uma ótima opção para quem não tem muito tempo disponível. Fora o fato de que, ao contrário dos games de estratégia mais famosos como Age Of Empires, Tooth and Tail tem poucos comandos, o que o torna uma ótima opção para quem não manja muito de jogos RTS e quer começar a jogar algum do gênero.

tooth and tailtooth and tailO game está na pré-venda no GOG.com com 10% de desconto (de R$36,99 por R$33,29) para Windows (7, 8, 10) e Max OS X (10.10+). Seu lançamento oficial será dia 13/09, porém, o download para aqueles que comparem na pré-venda já estará disponível no dia 12/09. E se você tiver PlayStation 4, pode ficar feliz pois o game também estará disponível para console! Para comprá-lo, basta clicar aqui.

Sobre o autor

Kath

21 anos, sonho em ser o Flash, amo MOBAs – principalmente um LoLzinho e Heroes Of The Storm –, espero até hoje minha carta de Hogwarts, profissional em atropelar pessoas no GTA, acredito em unicórnios e tenho um amor por brigadeiro maior que o Léo Stronda.

Comenta aí!