SÉRIES E FILMES

Velozes e Furiosos 8 – Vale a pena assistir?

Assistir Velozes e Furiosos 8 foi uma coisa de última hora, eu não estava muito empolgado em relação a ele mas, mesmo assim acabei decidindo pegar a última sessão de um sábado. E, depois de assistir, conclui que quase fiz besteira quando pensei em não assistir ao filme.

Fui surpreendido e foi melhor do que eu imaginava – e os números não me deixam mentir, a estreia do filme superou até mesmo o tão aclamado Star Wars: O Despertar da Força, arrecadando absurdos 532 milhões de dólares, enquanto Star Wars havia arrecadado 529 milhões de dólares.

O filme é o primeiro sem o Paul Walker (RIP Paul Walker :-() e, por isso, todos estavam curiosos para saber como seria o clima de um Velozes e Furiosos sem uma de suas principais estrelas. E bom, sem mais enrolações, vamos para o que realmente interessa: o enredo!

A grande jogada do enredo foi o fato de que, logo nos trailers do filme vemos o líder da equipe, Dom Toretto, se rebelando contra sua equipe, e isso foi algo que nos deixou totalmente “como assim?!”. Ver um símbolo de lealdade traindo seus próprios amigos e namorada foi completamente intrigante.

Na trama, Dom é chantageado por Cipher (o primeiro vilão mulher da série e que é muito bem interpretada pela atriz Charlize Theron) para que ele faça parte de uma operação terrorista por um motivo que, bom, não posso dar spoilers, mas vai te surpreender assim como me surpreendeu. Então o filme segue com a equipe de Toretto tentando impedir essa operação e, ao mesmo tempo, descobrir o motivo para tal traição.

Velozes e Furiosos 8Após a entrada de The Rock no elenco da franquia, Velozes e Furiosos com certeza ganharia “aquele” toque de ação – e isso não mudou no oitavo filme, que é bem frenético e apresenta ação do começo ao fim. Admito que achei algumas cenas um tanto quanto forçadas (como hackear centenas de carros e criar um exército de “carros-zumbis”), mas tudo bem; depois de tanto tempo nos cinemas e com toda a grandiosidade que a franquia conquistou, não dava para esperar que tivéssemos cenas muito realistas – algo que até tiraria um pouco da ação do filme.

velozes e furiosos 8 the rockMas assim como temos muitas cenas de ação, também temos muitas cenas engraçadas – que me fizeram rir demais ao longo do filme; e, claro, muitas delas protagonizadas pelo brincalhão da equipe: Roman Pearce (que é definitivamente o meu personagem favorito – com ele não há momento ruim para piadas).

Com tudo o que eu citei e, claro, carros velozes, o oitavo filme é com certeza uma recomendação minha. Se você gosta de muitas lutas, piadas e carros, não hesite em assistir!

Velozes e Furiosos 8 gifE aí, vai assistir? Comente!  😉

Sobre o autor

Bruno Amorim

22 anos, gamer de ofício e apaixonado por instrumentos musicais, metal progressivo (Dream Theater 4life o/), linguagens de programação e, antes que eu me esqueça: aliens existem sim!

Comenta aí!