Pois é, agora existe um recurso educacional em Assassin’s Creed: Origins! Este modo de exploração permite aos players admirarem e aprenderem sobre a história do Antigo Egito por meio de uma visita guiada sem qualquer tipo de combate, restrição de tempo ou enredo linear.
A tour in game se chama “Discovery Tour by Assassin’s Creed: Ancient Egypt” e ela pode ser baixada gratuitamente por qualquer pessoa que tenha comprado o game para PlayStation 4, Xbox One ou PC. Porém, jogadores de PC que não possuem Assassin’s Creed: Origins mas querem experimentar o modo de exploração podem adquiri-lo separadamente na UPlay ou na Steam por R$59,99.
De Alexandria a Memphis, do Delta do Nilo ao Grande Mar de Areia, do planalto Giza ao Oasis Faiyum, em Discovery Tour os jogadores poderão explorar livremente o Antigo Egíto, que foi totalmente recriado para Assassin’s Creed: Origins, ou fazer os 75 passeios temáticos criados pelas equipes de desenvolvimento da Ubisoft em colaboração com especialistas em história e egiptólogos.
“Com o ‘Discovery Tour by Assassin’s Creed: Ancient Egypt’, damos a oportunidade a todos que se interessam pelo Antigo Egito de apreciar a beleza do período histórico e mostramos que os games também podem ser uma fonte de conhecimento inspiradora”, explica Jean Guesdon, diretor criativo de Assassin’s Creed: Origens.
“Fizemos contato com os historiadores e professores que acompanham Assassin’s Creed desde o primeiro jogo da saga, lançado há cerca de dez anos. Muitos deles já usaram os títulos da série em suas aulas de história, mas percebemos que o que eles realmente precisavam era de uma ferramenta educacional de fácil acesso, baseada em nossas reconstruções históricas”, explica Maxime Durand, historiador da franquia Assassin’s Creed da Ubisoft Montreal. “Com o ‘Discovery Tour by Assassin’s Creed: Ancient Egypt’ é possível visualizar e compreender milhares de acontecimentos da história egípcia em seu contextos reais. Como um jogo e uma ferramenta de aprendizagem, é um recurso único para os professores integrarem como parte de suas aulas de história”.
E aí, vai fazer a tour? Conta nos comentários 😀
Comenta aí! ;)