E no dia 12/07 a Blizzard Entertainment fez mais um de seus eventos para imprensa. Dessa vez, o evento ocorreu no bar/hamburgueria Taverna Medieval (tudo a ver com o game, né?!) e tinha o intuito de anunciar sua mais nova plataforma de conteúdo focado em Hearthstone: Card na Manga!
Em parceria com a Greenlit Content, que é uma empresa autônoma formada por renomados profissionais da indústria de games, o Card na Manga é um site que surgiu com a ideia de divulgar notícias, trazer guias para iniciantes, curiosidades, fazer cobertura de e-sports, dar dicas de decks, anunciar eventos (tanto in game quanto fora de Hearthstone) – tudo isso exclusivamente para os players brasileiros. Sim, o projeto só existe aqui no Brasil, que é o lugar onde se concentra a maior parte dos fãs de Hearthstone!
Sendo um site da comunidade para a comunidade, o Card na Manga foi desenvolvido com a participação de membros da comunidade local, como Dayane Cris, streamer e criadora de conteúdo do fansite Cristal de Mana, e Pedro ‘Heisenberg’ Dantas, jogador profissional e streamer que agora se dedica a ajudar os outros players a melhorarem suas habilidades em Hearthstone.
“Eu sempre procurei participar bastante da comunidade abrangendo guias, notícias, cobertura de e-sports. Sempre busquei fazer esse tipo de conteúdo e agora aqui no Card na Manga eu vou continuar fazendo esse tipo de coisa mas com um suporte maior e também com o objetivo de não sermos só nós, iremos abranger esse trabalho com todos os geradores de conteúdo que têm na comunidade. A comunidade de Hearthstone é muito boa, o pessoal é bem unido e bem participativo.” – disse Dayane Cris sobre sua participação no Card na Manga.
Já o pro player Pedro Dantas disse o seguinte:
“Tudo que eu sempre quis era justamente isso, criar conteúdo, porque eu senti que a comunidade de Hearthstone foi criada com um ajudando ao outro, diferente de outros jogos em que vemos um tentando zoar o outro e tal. Em Hearthstone as pessoas gostam de se ajudar, tirar dúvidas, dar dicas, e essa é justamente a função do site.”
Quanto a equipe editorial do site, ela é liderada pela empresa Theogames, que tem como CEO e fundador Theo Azevedo, que possui experiência de 20 anos em criação de conteúdo sobre games.
“Até o outro dia eu estava do outro lado do balcão editando o UOL Jogos e desde janeiro eu parti em uma empreitada própria que foi criar a Theogames, uma agência de comunicação especializada no mercado de jogos e fomos abençoados de uma maneira incrível de já começar com um trabalho como esse.” – disse Theo Azevedo sobre sua participação no projeto.
O Card na Manga ainda está no seu estado beta, porém, você já pode conferi-lo clicando aqui e pode acessá-lo tanto de computadores quanto de dispositivos móveis uma vez que a página é otimizada para que isso seja possível. Além do site, vale constar que o projeto Card na Manga também possui Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e existe uma área de contato no site caso queira tirar alguma dúvida.
E aí, o que achou do projeto? Eu achei totalmente incrível, e você? 🙂
muito boa a ideia da Blizzard, gostei
Uma pena não ter dos outros jogos deles :/