E no dia 24/03 rolou o terceiro game da fase eliminatória da primeira etapa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League Of Legends) 2018. A disputa foi uma md5 entre a equipe RED Canids Corinthians e a Vivo Keyd e surpreendeu muita gente com os resultados, já que a maioria das pessoas que estavam na platéia, inclusive eu, acreditava que a vitória seria da RED.
Como em todo CBLoL, a galere estava extremamente animada batendo os seus batecos de League Of Legends – até dava para sentir a arquibancada tremer! Mas também, não foi por pouca coisa, estávamos presenciando 5 partidas extremamente emocionantes, todas elas (com exceção da última) acabaram sendo o tipo de partida que você fica até o último minuto sem saber quem vai ganhar, o que dava uma ansiedade enorme.
Além disso, foi totalmente surpreendente o fato de que o Revolta pegou um champion bem diferente do seu usual na terceira partida, o Xin Zhao, porém, o pick não deu muito certo, mas ainda assim achei que a Keyd tinha chances de ganhar – e bom, de fato eles ganharam, né? Não aquela partida, mas toda a md5, o que é melhor ainda para eles. Então bora conferir um resumo de tudo o que rolou? 😀
Primeira partida
Picks
RED: Gnar, Zac, Sion, Ezreal e Tahm Kench.
Keyd: Gangplank, Sejuani, Corki, Caitlyn e Braum.
Logo nos primeiros 49 segundos de game o MicaO (Caitlyn) já garantiu o First Blood, o que deixou a Keyd um pouco a frente, porém, nos 6 minutos e 16 segundos de jogo, o LEP (Gnar) garantiu a RED sua primeira kill, e aí a disputa ficou bem acirrada já que os dois times tinham a mesma quantidade de kills e praticamente a mesma quantidade de gold.
Após alguns minutos, o LEP (Gnar) pegou mais uma kill. 24 minutos de jogo e o placar de kills ainda estava 2 x 1, porém, a RED já havia derrubado duas torres, o que já fez com que todo mundo acreditasse que a vitória daquela partida seria deles. Entretanto, a vitória não foi tão fácil assim: a Keyd segurou muito bem seu Nexus, perdendo apenas aos 31 minutos e 13 segundos, com 3 kills, 48.3k de gold e sem levar torres.
Segunda partida
Picks
RED: Sion, Zac, Corki, Varus e Braum.
Keyd: Camille, Jarvan IV, Kassadin, Ezreal e Taric.
Após a primeira vitória, a RED decidiu manter o Sion e o Zac, enquanto a Keyd selecionou champions completamente diferentes do que havia sido usado antes – com exceção do Ezreal, que foi um dos picks da RED anteriormente.
O game se manteve completamente neutro (sem nenhuma kill, gold praticamente igual, sem torres derrubadas) até os 8 minutos e 12 segundos, que a Keyd garantiu não só uma como TRÊS kills seguidas!
Aos 27 minutos de jogo, a RED se mantia com apenas duas kills e duas torres, enquanto a Keyd já havia levado 4 torres e estava com 6 kills na frente. A partir daí, já se esperava que a série seria empatada com uma vitória da Keyd.
Aos 35 minutos e 32 segundos a Keyd finalizou a destruição do Nexus inimigo.
Terceira partida
Picks
RED: Shen, Sejuani, Cassiopeia, Kog’Maw e Braum
Keyd: Camille, Xin Zhao, Ryze, Caitlyn e Taric.
A disputa estava mais acirrada ainda a partir do ponto que o ganhador desempataria a série. O First Blood, que foi pego pelo Sacy (Kog’Maw), ocorreu apenas aos 14 minutos de jogo e a partida permaneceu extremamente neutra, era difícil saber quem levaria a vitória, pois uma hora ambos os times estavam extremamente sincronizados – a RED entrava na base da Keyd, depois a Keyd entrava na base da RED e assim por diante.
Aos 46 minutos de jogo a base de ambos estava ivulnerável – com todos os inibidores mas sem as torres que os protegem. Apenas um minuto depois a base da RED estava sem os inibidores e todo o time da Keyd estava lá, a vitória era extremamente provável, porém, a RED conseguiu segurar, chegar até a base inimiga, e finalizar o jogo aos 48 minutos e 4 segundos.
Quarta partida
Picks
RED: Poppy, Skarner, Ryze, Kog’Maw e Braum.
Keyd: Jayce, Jarvan IV, Anivia, Ezreal e Leona.
Muitos achavam que, visto as duas vitórias da RED, eles também ganhariam essa e assim finalizariam as partidas, no entanto, não foi assim que rolou.
O First Blood ocorreu apenas aos 11 minutos e 18 segundos de jogo e foi realizado pelo Jarvan IV (Revolta), que foi morto logo após pelo Ryze (Sky).
Durante a partida, a Anivia do Tockers atrapalhou diversas vezes as jogadas da RED com sua skill “Cristalizar” (a barreira de gelo), porém, aos 31 minutos de jogo a partida ainda estava implacável. RED possuia 10 kills e havia levado 4 torres, enquanto a Keyd havia levado o mesmo número de torres e possuia a metade de kills.
Aos 42 minutos e 56 segundos, a RED ainda se mantinha com mais kills (16) do que a Keyd (9), porém a Keyd havia levado uma torre a mais e a RED se mantinha apenas com as 4 torres levadas.
Depois de conseguir abater um Dragão Ancião aos 36 segundos, a Keyd começou a ir com tudo para a base da RED e foram impedidos. Aos 48 minutos pegaram o Barão e retornaram a base inimiga, foi aí que a Keyd ganhou o game aos 49 e 23 segundos de jogo.
Quinta partida
Picks
Keyd: Camille, Skarner, Azir, Caitlyn e Thresh.
RED: Fiora, Zac, Galio, Tristana e Braum.
E finalmente chegou o momento final! E era impossível saber quem ganharia, além disso, também acabou sendo a melhor partida por conta do quadrakill do Tockers (Azir) e a que mais surpreendeu – além de ter sido uma das mais curtas.
MicaO garantiu novamente o First Blood de Caitlyn aos 12 minutos e 35 segundos e antes disso o Revolta (Skarner) ainda conseguiu abater o Arauto.
A partidar daí, a Keyd ficou bem na frente porque pegou um dragão. Porém, aos 18 minutos e 19 segundos de game…
O Tockers (Azir) PEGOU O QUADRAKILL! A partir daí, não teve outra, o massacre começou. A Keyd levou o Nexus da RED aos 33 minutos e 9 segundos, com 12 kills, 9 torres levadas. Enquanto a RED acabou não conseguindo levar nenhuma torre e ficou com apenas duas kills, que ficaram para o Sacy (Tristana).
Agora partiu conferir os brindes que quem foi assistir as partidas ganharam? 😀
E, após todas as partidas, foi possível entrevistar os jogadores na sala de imprensa, e eu consegui entrevistar o MicaO, adcarry (atirador) da Keyd Stars, a grande vencedora. Confira:
Kath:”Depois do quadra do Tockers de Azir, vocês já sabiam que era só administrar o jogo que iriam sair com a vitória?”
MicaO:”Eu acho que o quadra do Azir foi definitivamente o ponto em que a gente sabia que era só administrar o jogo que iriamos sair com a vitória, mas antes disso já estávamos ganhando bastante vantagem. Acredito que praticamente todo o jogo foi bem tranquilo, mas realmente esse ponto foi quando ficamos muito confiante e sabíamos que era só administrar que a vitória já estava em nossas mãos.”
Kath:”Você sentiu que vocês ganhariam a md5? Porque as partidas estavam beem acirradas.”
MicaO:”Especificamente esse quinto jogo a gente estava muito confiante porque já somos muito experientes, participamos de muitas situações onde acabou sendo md5 e daí acabamos ficando mais tranquilos no último jogo. E acabamos vendo que os integrantes da RED estavam muito nervosos, então acabamos ficando mais confiantes ainda em cima disso. Por incrível que pareça foi o jogo mais tranquilo e o mais fácil aqui.”
Kath:”E o que você achou do novo formato do CBLoL?”
MicaO:”Bom, eu tô gostando bastante do novo formato do CBLoL, eu acho que beneficia muito quem acaba em primeiro. Por exemplo, a Kabum já vai ficar um mês praticamente sem jogar qualquer campeonato, eles estão só treinando e analisando os adversários, então eu acho que é uma vantagem boa pra eles e eu acredito que seja justo já que eles foram o melhor time.”
Kath:”O Revolta teve uma série em que pegou o Rammus porque ele era um pick muito forte na solo queue, a ideia de pegar o Xin Zhao foi a mesma?”
MicaO:”É mais ou menos a mesma ideia, tipo, a gente não liga muito de pickar coisa fora do meta eu diria, a gente acha que se é forte o pick, vamos pegar estando no meta ou não.”
Kath:”E quem que vai ganhar na final do dia 7 de abril? A Kabum ou a Keyd? Risos”
MicaO:”Quem vai ganhar? Ah, eu espero que seja a gente, né. Risos”
E aí, galere, o quê acharam do último dia da primeira fase do CBLoL 2018? Ansiosos para a final, que ocorrerá no dia 7 de abril? o/
go keyd!