Creio que sendo um verdadeiro fã do rock e de todas as suas vertentes, eu sou suspeito a falar que não tem nada mais emocionante do que jogar aquele jogo de ação ao som de um bom Rock ‘n Roll.
Vai me falar que a adrenalina não subia quando você estava com o seu Skyline tunado no Need for Speed UnderGround 2 e começava a tocar Determined do Mudvayne? Era emoção pura!
Mas dada essa combinação, já parou pra pensar como seria se as bandas de rock tivessem seus próprios jogos? Espera, algumas bandas tem sim seus próprios jogos! 😀 Então aumenta esse rock aí e vamos conferir alguns desses jogos!
Revolution X – Aerosmith (1994)
Lançado para: Arcade e Snes
Nesse game você se encontra em um mundo onde o governo e corporações militares tomaram conta de tudo, incluindo o direito das pessoas a terem acesso a arte, declarando guerra a todo tipo de cultura jovem.
Após chegar no “Club X” (que no enredo fica em Los Angeles) para ver a Banda Aerosmith tocar ao vivo, você logo vê tropas do governo invadindo o local e prendendo todos os integrantes da banda no meio do show, então você rouba um helicóptero para encontrar o carro do Steven Tyler.
Daqui em diante sua meta é destruir as 3 bases militares que se situam ao redor do mundo. Revolution X é um jogo de arcade no gênero shooter e foi lançado pela Midway.
Ed Hunter – Iron Maiden (1999)
Lançado para: PC
Uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos, que possui seu próprio avião (e que é pilotado por Bruce Dickinson), não poderia deixar de ter o seu próprio game.
Em Ed Hunter você tem que seguir o mascote da banda, Eddie, entrando em uma caçada por vários universos que já foram temas de CDs e canções do Iron Maiden, ao melhor estilo Doom, tudo isso claro, ao som de muitos sucessos da banda. O jogo é um FPS, e foi desenvolvido pela Synthetic Dimensions.
Kiss: Psycho Circus – Nightmare Child (1999)
Lançado para: PC e Dreamcast
Por volta de 1999 a banda Kiss era considerada pela mídia e por muitos, uma das maiores bandas da época; então após uma união comercial entre as empresas Gathering Of Developments Games e Third Law Interactive, nasceu o game.
Nele é contada a história de uma banda tributo ao Kiss que, ao receber misteriosamente poderes sobre-humanos, é designada a enfrentar uma criatura conhecida por Nightmare Child.
The Astonishing Game – Dream Theater (2016)
Lançado para: celulares/tablets e PC.
Agora vamos sair um pouco dos anos 90 e vir para o presente, onde recentemente foi lançado por uma parceria entre a banda Dream Theater e a desenvolvedora Turbo Tape Games, o jogo The Astonishing.
Após o lançamento de seu décimo terceiro álbum, The Astonishing, o Dream Theater anunciou que seria lançado um jogo baseado no universo do álbum.
Se trata de um jogo de tabuleiro baseado em turnos e estratégia, onde você escolhe ser da Rebelião ou da Opressão, e através do poder da música, seu papel é libertar seu povo de um regime opressor – que tem como principal arma negar a cultura para seu povo.
E o melhor de tudo, a trilha sonora do game é composta por nada mais que todas as músicas do álbum! O jogo foi lançado para plataformas mobile, mas também está disponível para download na Steam.
Curtiram? Agora é só aumentar o volume, e a jogatina está garantida! Comenta aí o que acharam dos jogos! 😀
Comenta aí! ;)