A Valve, a desenvolvedora de Dota 2, lançou um novo update para o game que, segundo eles, é focado em melhorar a experiência de matchmaking.
Uma das principais mudanças é uma solicitação do número de telefone dos players para jogar rankeada. A ideia da Valve é diminuir a quantidade de pessoas que jogam rankeadas com múltiplas contas, afinal, só será aceito um número para cada conta. Confira a explicação da desenvolvedora no blog oficial do game:
“Os jogadores que utilizam várias contas criam uma experiência negativa de matchmaking, por isso o nosso objetivo é apenas adicionar algo que dificulte o processo para que o número de players [que usem múltiplas contas] diminua. Ter mais players jogando na sua conta primária terá um efeito positivo no matchmaking de partidas rankeadas e também no de partidas não rankeadas.”
A partir do dia 20 de abril de 2017, os players terão duas semanas para registrar seus números de telefone. Em contrapartida, quem não registrar seu número de telefone até o dia 4 de maio de 2017, não poderá mais jogar partidas rankeadas.
“Se um número de telefone for removido de uma conta após ser registrado, um número diferente pode ser adicionado, porém demorará 3 meses para que o número removido possa ser registrado em uma nova conta. Isso serve para prevenir que o mesmo número de telefone seja usado em múltiplas contas. Serviços onlines que fornence números de telefone não são permitidos.”
Além disso, o update também trouxe de volta a Solo Queue (fila solo), então os jogadores que estiverem procurando uma partida rankeada, podem escolher cair em apenas partidas com players que também estiverem jogando solo.
“Todo jogador que selecionar essa opção será colocado em partidas onde todos os dez jogadores estão solo.”
Remover jogadores com um comportamento indesejável do matchmaking também é uma das novidades de Dota 2:
“Ser marcado para baixa prioridade agora resulta em um banimento temporal de partidas competitivas além do requisito existente de partidas de baixa prioridade. O banimento começa com um valor pequeno de algumas horas e pode chegar a até quatro dias para jogadores que vão e vêm da baixa prioridade.”
A Valve também melhorou o sistema que detecta casos de feeding intencional e também uso de bots. E, para finalizar, partidas rankeadas não estarão mais disponíveis nos servers da África do Sul, Índia e Dubai, pois, segundo a empresa, servers com poucas pessoas estão mais suscetíveis a terem uma experiência de matchmaking ruim – com várias formas de burlar o sistema de avaliação competitiva. No momento, players dessas regiões que quiserem jogar rankeadas terão que entrar nas filas de outros servers.
E aí, o que acharam das mudanças? Me parece que as partidas no Dota 2 melhorarão e muito! Será o fim dos trolls? :O
Comenta aí! ;)