Juntamente com o grande anúncio do quarto título da série Mass Effect, uma polêmica foi levantada pela crítica: a falta de expressões dos personagens.
Em um jogo como Mass Effect que tem muitas cutscenes é possível perceber que os personagens estão com expressões que parecem forçadas (e as vezes olhares muito creepies que me deram até um certo medo haha).
Foi então que muitos fãs começaram a questionar Jonathan Cooper, ex animador de Mass Effect e atual animador de Uncharted, sobre a qualidade das animações do game. Por conta disso, ele explicou em seu Twitter o que achava sobre tudo isso.
“Animar um RPG é um negócio, muito, muito grande – completamente diferente de um jogo como Uncharted, então comparações são injustas.” – disse Cooper.
Basicamente, ele quis dizer que animar um jogo como Uncharted é mais fácil pois é algo mais contido, menor do que um RPG massivo, da magnitude de Mass Effect – onde temos muitas cutscenes e diálogos. Ele levantou a questão da quantidade vs qualidade, e além disso, constou que hoje em dia todos fazem suas críticas baseados em vídeos do Youtube, onde a qualidade é bem menor.
Comenta aí como está sendo sua experiência com Mass Effect e quais foram sua primeiras impressões ao ver as expressões faciais do jogo! 😀
Comenta aí! ;)