O Grupo G3, formado pelas empresas Pepper Brands, Tacatinta e 2Play, veteranas em eventos e licenciamento de marcas da cultura pop e gamer anunciam, em parceria com a companhia italiana Costa Cruzeiros, o Geek on Board, o primeiro cruzeiro inteiramente geek do mundo.
Ao longo de 4 dias e 3 noites, seus passageiros vivenciarão uma série de atrações e atividades com alguns dos maiores nomes das indústrias de games, cultura pop e entretenimento; tudo isso a bordo de um dos navios mais luxuosos da atualidade.
O Geek on Board não será apenas uma viagem com uma ou outra atividade em um local reservado do navio (o que normalmente é o caso das viagens temáticas atuais). O objetivo é proporcionar ao passageiro momentos e experiências que começam no embarque e se espalham pelo navio, na decoração da cabine, no cardápio do restaurante, no tema das festas, campeonatos de games, painéis exclusivos, drinks temáticos nos bares, e, quem sabe, no atendimento feito pessoalmente por algum personagem favorito de filme, série, ou jogo.
A publisher e distribuidora de jogos e serviços de entretenimento interativo Ubisoft já confirmou sua participação como parceira de conteúdo no Geek on Board, dando início ao hype com o leque de possibilidades em atrações que suas franquias de jogos podem oferecer.
“Alguns dos principais eventos de games e cultura geek do mundo são brasileiros, e seus recordes de visitas são batidos a cada nova edição. São celebrações pensadas para um público apaixonado, bem informado, e, principalmente, exigente, sempre em busca de novas maneiras de interagir com as marcas que ama.” diz Viviane Jalil, Diretora da Pepper Brands. “O nosso intuito com o Geek on Board é justamente trazer algo completamente novo e empolgante nesse meio, oferecendo uma experiência única com o conforto, estrutura e segurança que somente um cruzeiro torna possível.”
A embarcação escolhida para o Geek on Board é a colossal Costa Fascinosa. Com suas 114.500 toneladas, o Fascinosa é um dos maiores navios da Marinha Mercante italiana. Além dos diversos ambientes comuns, quartos, restaurantes, bares espalhados em seus 13 decks serem tematizados para o evento, seu shopping será adaptado para receber lojas oficiais de parceiros e patrocinadores, e ofertarão uma variedade de itens exclusivos para os passageiros.
O teatro e cinema do Fascinosa servirão de palco para campeonatos profissionais de eSports quando o navio fizer suas paradas (com cobertura e transmissão ao vivo da Twitch e SporTV), enquanto os bares, piscinas e pista de dança receberão diversas festas temáticas ao longo das 3 noites do cruzeiro.
A primeira edição do Geek on Board está prevista para 20 de março de 2020. Mais detalhes sobre empresas participantes, atrações, convidados especiais, valores e início da venda de ingressos serão divulgados em breve.
Comenta aí! ;)