Embora existam outras coisas mais importantes em um game do que o seu visual, é fato que todo mundo fica fascinado com cenários bonitos e realistas. Pois bem, pensando nisso, o Google agora está disponibilizando para qualquer programador todo o acesso às APIs (Application Programming Interface) do sistema de geolocalização do Google Maps.
Com as paisagens do Maps, os desenvolvedores poderão trabalhar com qualquer tipo de cenário como games medievais, apocalípticos e qualquer outro que a imaginação permitir, não importa onde seus jogadores estejam. Lembrando que a ferramenta é sempre atualizada com informações em tempo real com ótimos dados de localização.
É possível usar os dados de localização do mundo real e escolher os melhores lugares para a jogabilidade de seus usuários, além de criar missões, adicionar extras ao game ou deixar recompensas. Imagina poder ver sua própria cidade em um game e ainda conseguir passar na frente da sua própria casa? 😀
Para facilitar a programação, os dados do Google Maps foram levados para o mecanismo de game da Unity. Mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques (de mais de 200 países diferentes) foram transformados em GameObjects na Unity, sendo possível adicionar textura, estilo e personalização para adaptar à aparência do seu jogo. Isso significa que desenvolvedores de games agora poderão focar em construir jogos mais complexos e interessantes ao invés de gastar tempo na construção de cenários em uma escala global.
Eu achei simplesmente INCRÍVEL, e vocês? o/
Comenta aí! ;)