A Riot Games anunciou no site oficial de League of Legends que grandes mudanças estão por vir e eu, como um fã do bom e velho Lolzinho, estou super ansioso para ver isso tudo no game!
As mudanças incluem: reworks de campeões tanques e do Arauto, mudanças nos itens existentes – além de novos itens. E eu resolvi fazer um resumo de tudo para quem não tem paciência de ler todos os textões da Riot sobre atualizações 😀
Arauto do Vale
A Riot justificou suas mudanças no Arauto da seguinte forma:
“Faz um ano e meio que apresentamos o Arauto do Vale como um objetivo a ser explorado no topo no início do jogo. Aqui vai um problema que encaramos constantemente: O bônus do Arauto tem que ser impactante demais para competir pela atenção com Dragões Elementais ou um esforço coletivo na rota inferior. Quando é o caso, o Campeão fortalecido fica implacável na rota. Isso acabou impedindo o Arauto de entregar exatamente o que ele promete.”
Agora ao derrotá-lo, ele derruba o Olho do Arauto, que fica em seu inventário por alguns minutos, e ao usar o olho, você conjura o Arauto –mas agora ele está em seu time; ele correrá para a lane mais próxima e atacará a primeira estrutura que encontrar, desferindo grandes quantidades de dano.
Para os jogadores do time adversário, será a mesma coisa que enfrentá-lo como se ainda estivesse no covil, ou seja, ele continuará super tank, então acertá-lo no olho ainda será a melhor estratégia para derrotá-lo.
Atualização dos Tanques (Sejuani, Zac e Maokai)
Por muitas vezes a tarefa de iniciar uma team fight fica por conta dos tanques. Mas, segundo a Riot, essa iniciação estava quase a mesma em todos os campeões que são responsáveis por segurar o dano pelo time, então a ideia nessa atualização é tornar a iniciação dos campeões Zac, Maokai e Sejuani mais única, para que o jogador precise pensar um pouco mais para saber qual é o pick correto para cada match up.
– Sejuani
Agora ela tem uma passiva semelhante à de Braum. Seju e seus aliados corpo a corpo aplicam Congelar em inimigos, mas a diferença é que ela não precisa iniciar a passiva para que os acúmulos comecem a contar, quando o alvo alcançar o número máximo de acúmulos, basta clicar nele para atordoá-lo com Congelação Permanente.
Também haverá uma mudança em sua ultimate, que agora não atordoa mais os inimigos em uma área, mas garante lentidão em todo o time adversário na área de explosão de sua ultimate – o que torna mais fácil para que ela e seu time apliquem a sua passiva nos adversários.
– Maokai
Agora as mudas de Maokai causam mais dano quando lançadas em arbustos (é melhor os main Ivern tomarem cuidado agora!). Mas a maior mudança no champion será em sua ultimate que foi completamente refeita. Domínio da Natureza passará a conjurar uma parede de raízes que avança lentamente para frente e cada uma delas enraiza o primeiro campeão atingido.
– Zac
A ideia da Riot em relação a Zac é trazer mais opções de confronto após o champion entrar em uma team fight. Hoje em dia, ele entra na team fight mas logo após isso, não há muito o que ele possa fazer.
Esticada passará por uma mudança radical: agora, falaremos em Esticadas. Zac começa esticando sua mão e grudando no primeiro inimigo que estiver pela frente; quando ele grudar em algo, seu próximo ataque básico é igualmente grudento, e Zac usará seu braço molenga para bater os alvos um contra o outro.
Também haverá uma mudança na habilidade Vamos Pular. Zac virará uma poça de gosma com a opção de carregá-la por alguns segundos. Se ele atacar sem carregar, ele pulará e empurrará os inimigos; mais ou menos como acontece hoje, porém, se ele permanecer em forma de poça por pelo menos um segundo, as coisas mudam – e ao soltar, Zac prende cada inimigo atingido e os arrasta para um local alvo.
Mudanças de itens
“Resolvemos transformar parte da Vida em Semblante Espiritual, Capa de Fogo Solar, Couraça do Defunto e Presságio de Randuin nas suas respectivas Resistências, tornando esses itens efetivos contra o dano que devem combater mas menos fortes contra outros tipos de dano. Para compensar, também reduziremos o limiar de Vida da Armadura de Warmog.
Itens defensivos não se limitam aos tanques. Anjo Guardião, por exemplo, é um poderoso item para carregadores que querem combater explosões de dano. No entanto, a maioria desses itens destaca o fator defensivo, fazendo com que sejam uma compra lógica para tanques e não tão óbvia para carregadores. Estamos revendo alguns desses itens para torná-los adequados para carregadores, adicionando o valor defensivo mais em suas passivas e menos em seus atributos.”
Novos itens (Elmo Adaptivo e Placa Gargolítica)
– Elmo Adaptivo (nome sujeito à alteração)
A ideia desse item vai ser contra-atacar dano mágico sustentado, ou seja, quando um feitiço é lançado em você, o Elmo Adaptativo reduz o Dano Mágico desse feitiço por um curto período de tempo, protegendo você contra habilidades que tem um tempo de recarga muito baixo.
– Placa Gargolítica (nome sujeito à alteração)
A ideia deste item é que você se foque unicamente em confrontos 5v5 e não em confrontos 1×1, já que com ele você ganha Armadura e Resistência Mágica, e um ativo que lhe garante vida extra – tudo isso pelo preço de ter seu dano reduzido.
Você é main Zac, Sejuani ou Maokai? Comenta aí se gostou ou não dos updates e com quais campeões você acha que os novos itens melhor funcionarão 😀
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