A Razer acaba de anunciar o Razer Basilisk, um mouse customizável com características especiais para jogos de FPS!
O Razer Basilisk vem equipado com um sensor ótico 5G, capaz de atingir reais 16.000 DPI e proporcionar extrema precisão no campo de batalha dos eSports. É o mesmo sensor utilizado nos mouses Razer Deathadder Elite e Razer Lancehead Tournament Edition, já consagrados pelos fãs de games de tiro em primeira pessoa. O Basilisk também possui os switches mecânicos para mouses criados pela Razer e que têm vida útil de 50 milhões de cliques, a maior da indústria.
Com um ajuste na parte de baixo, o Razer Basilisk ainda permite que o player personalize sua própria sensibilidade do scroll, recurso que pode ser útil especialmente para jogadores que configuram os saltos nos botões de rolagem e querem ajustar esses comandos para o nível de resistência preferido.
O mouse também possui um clutch removível, um botão para fácil acesso a ações adicionais no mouse. A configuração padrão deste botão permite que os gamers reduzam ou aumentem temporariamente os DPIs do mouse para determinadas situações nas partidas. A troca para um DPI alto favorece disputas mais próximas, já os níveis mais baixos ajudam nos tiros de precisão. O clutch é totalmente programável e pode ser configurado para funções no jogo, como iniciar conversas e colher itens, entre outras ações. Para atender a jogadores com mãos de diferentes tamanhos, o novo mouse vem com um clutch curto e um longo, e para jogadores que preferem utilizar o mouse sem este botão, oferece uma capa de borracha para tampar o local do encaixe.
“A capacidade de customização do Razer Baslisk o diferencia de outros mouses para jogos FPS e é algo pelo qual nós estamos muito orgulhosos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Este é um mouse projetado para ajustar a performance de cada jogador de acordo com seu estilo. Para jogos como Counter Strike: Global Offensive, Playerunknown’s Battlegrounds, Quake e outros do gênero, não há nada melhor”.
O Razer Basilisk é compatível com a versão beta do Razer Synapse 3, software que age no centro de controle do mouse. O remapeamento dos botões, calibração da superfície e os efeitos de luz Razer Chroma são todos controlados pelo Synapse 3, que permite que o jogador armazene suas configurações personalizadas na memória do próprio mouse ou na nuvem, por meio da Hybrid On-Board e Cloud Storage.
Confira todas as características do produto:
– Sensor óptico Razer 5G com 16.000 DPI reais
– Até 450 polegadas por segundo (IPS) / 50 G de aceleração
– Botão de rolagem tátil com resistência personalizável
– Dois clutches removíveis (curto / longo) e uma capa de borracha para o polegar
– Oito botões com tecnologia Hyperesponse programáveis independentemente
– Switches mecânicos para mouse da Razer
– Design ergonômico de mão direita com alças laterais de borracha reforçada
– Iluminação Razer Chroma ™ com 16,8 milhões opções de cores personalizáveis
– 1000 Hz de Ultrapolling
– Compatível com o Razer Synapse 3 (Beta)
– Tamanho aproximado: 124 mm (Comprimento) X 75 mm (Largura) X 43 mm (Altura)
– Peso aproximado: 107 g
O Basilisk já está disponível na loja oficial da Razer (americana) e estará disponível no Brasil em novembro, custando R$449,00.
Como prefiro MOBAs, esse não entrou na minha wishlist haha. Mas e vocês, o que acharam?
Comenta aí! ;)