O game mais conhecido dos eSports mobile, Vainglory, que eu coloquei na lista de melhores MOBAs para dispositivos móveis, finalmente ganhou um modo 5v5. Agora, você pode optar por jogar em uma arena com 9 players (além de você, claro haha) quando estiver cansado do clássico 3v3.
Este novo modo havia sido apresentado pela primeira vez no Campeonato Mundial de Vainglory, em Cingapura, em dezembro de 2017, porém só começou a ficar disponível para ser jogado por alguns players na atualização 2.12 do game, que foi lançada no dia 30 de janeiro de 2018.
E o que o novo modo trouxe? Bom, vamos lá. Ao contrário do 3v3 que possui 5 opções de jogo (por ranking, casual, jogadores vs bots, individual com bots e o modo para praticar), o 5v5 de Vainglory conta apenas com 3 opções: por ranking, casual e individual com bots. Porém, seu maior destaque é o novo mapa, nomeado Auge da Soberana e que conta com 3 milhões de polígonos e com mais de 200 ações animadas e renderizado em até 120 FPS – além de novos minions grandões (Minion Capitão) que buffam os minions ao redor, monstros na jungle e duas novas criaturas míticas: os dragões da Storm Queen, nomeados Garra Negra (amarelo) e Asa Fantasma (verde). O Garra Negra te ajudará a detonar inimigos e torres, porém foi o Asa Fantasma que mais chamou minha atenção, pois ele deixa todos do time mais fortes e com escudo.
Mas a verdade é que só as mudanças gráficas já deveriam ser um ótimo motivo para você jogar Vainglory, pois embora o mapa do game sempre tenha sido extremamente fascinante, agora ele possui algo extremamente inovador no mundo dos MOBAs mobile: névoa de guerra! É tão bem feito que dá a impressão de que se está jogando em um PC ou console, e não em um smartphone ou tablet.
Quanto a jogabilidade, o game só ficou ainda mais completo e divertido, pois ele passou a ter todas as roles que todo MOBA tem: jungler, carry, support (que no game é nomeado Capitão), mid e top. Além da diversão, o aumento da quantidade de players e roles também ajuda na hora de criar novas estratégias para chegar no Vain Crystal inimigo, que agora possui outros cristais em sua frente para defendê-lo. E a melhor parte de todas: aquela confusão de sua equipe estar em um lado do mapa diferente a cada partida não existe no modo 5v5 de Vainglory! Através de um espelhamento da arte e da câmera, a Super Evil Megacorp conseguiu a maravilha de fazer com que sempre joguemos sempre do lado esquerdo para o direito.
Outras mudanças que também merecem destaque são o fato de que ao andar no rio, você ganha move speed e também que é possível se teletransportar com botas – agora sem desculpas para não gankar o time, heim! E, para se previnir do gank inimigo, está disponível um novo item de visão, o Scout Cam, que não explodem como as Scout Traps, mas duram mais tempo e são mais difíceis de destruir.
O mecanismo de surrender também está diferente para partidas 5v5. Agora, para pedir surrender, é necessário que já tenha passado 12 minutos de partida, sendo que são necessários 4 votos para que ele aconteça (bastante, né?) e eles devem ser feitos em um período de 30 segundos. Seu pedido de rendição não teve votos o suficiente? Bom, você terá que esperar 2 minutos até poder pedir de novo.
Então, se você já não estava convencido a jogar Vainglory pelo meu post anterior, acho que seria uma ótima ideia dar uma segunda chance e baixá-lo clicando aqui (iOS) ou aqui (Android).
Comenta aí! ;)